14 de dezembro de 2008

Mitos e Crenças Sexuais

1. Os homens são mais infiéis do que as mulheres ?

A primeira questão é: " o que é infidelidade" ? Se adotarmos o conceito de que infidelidade é ter um relacionamento sexual quando existe uma situação de casal, as pesquisas apontam que homens são mais infiéis, embora os números estejam crescendo entre as mulheres. O que você pensa a respeito ?

2. Só mulher geme durante as relações sexuais ?

Nem todas as mulheres manifestam o seu prazer gemendo, embora a maioria o faça. Há várias maneiras de expressar-se durante a transa e isso também vale para os homens, incluindo os gemidos.

3. A melhor maneira de saber se a mulher já teve orgasmo é perguntando isso a ela, durante a transa ?

A maioria das mulheres relatam não gostar da pergunta "Já gozou ? "Já acabaste ?" no meio da transa. Elas percebem a pergunta como uma cobrança da obrigação de atingir o clímax, o que provoca uma diminuição da excitação sexual e dificulta o orgasmo. Este assunto pode ser conversado em qualquer outra situação, com exceção no coito.

4. O odor característico da vagina é de bacalhau ou peixe e não há como mudar isso ?

Vaginas saudáveis não têm "odor de peixe ou de bacalhau", mas, infelizmente, muitas mulheres crescem ouvindo piadas a esse respeito, o que as faz sentirem-se desconfortáveis, em relação a sua vagina. Se existir algum odor acentuado, o exame ginecológico poderá detectar a presença da "gardnerella vaginalis ou clue cells" e de bactérias anaeróbias que podem estar relacionadas a essa queixa.

5. Todo pênis é torto e por isso não é muito importante se a curvatura for acentuada ?

O pênis, da maioria dos homens, tem um leve desvio para a direita, mas se a curvatura for acentuada, se houver placas endurecidas no pênis e dor durante a transa , é melhor realizar um exame com um urologista, pois pode tratar-se da Doença de Peyronie.

6. Quais as vantagens das mulheres usarem a camisinha feminina , se o homem perde a ereção ao tentar usar a camisinha masculina ?

A camisinha feminina é mais lubrificada, o que pode facilitar o coito em mulheres no climatério . A argola externa da camisinha feminina vai colocar-se sobre os lábios vaginais e eventualmente sobre o clitóris . A fricção da argola externa durante a relação sexual pode ajudar na excitação da mulher . Outra vantagem é que pode ser colocada até 8 horas antes da relação sexual .

7. Todos os homens sentem atração por prostitutas ?

A grande maioria dos homens, no mínimo, têm curiosidade e/ ou atração por prostitutas em alguma fase da vida. Isso se deve a inúmeras razões dentre as quais não podemos esquecer: 1- a certeza e o prazer de usufruir qualquer tipo de prática sexual ou fantasia sexual que desejam; 2- a sensação de poder desfrutado através do pagamento e da submissão da prostituta aos seus desejos; 3- a liberdade de ir embora sem dar explicações; 4- a segurança de que o seu relacionamento oficial não será abalado, pois as prostitutas mantêm sigilo sobre a transa.

8. Homem que gosta de fazer sexo anal com a namorada tem tendências homossexuais ?

Não há fundamento científico que apóie essa crença, pois os homossexuais não sentem sequer atração sexual por mulheres, independente da prática sexual.

9. A maneira mais segura de fazer sexo oral no homem ( felação) é usando camisinha ?

Sim. Se na boca ou na garganta da mulher existir alguma área aberta ,porque está machucada , ela pode adquirir uma DST, se o homem possuir uma DST.

11. Por que é comum o homem falhar , na primeira vez com uma nova parceira ?

Este fato não é novo na história, mas aumentou pois as mulheres hoje têm experiência sexual, o que pode intimidar os homens. Em homens sem disfunção erétil ( impotência ) as principais razões são:

1- a alta expectativa de satisfazer a parceira;

2- o medo do julgamento dela sobre o desempenho sexual;.

3- a necessidade do uso da camisinha;

4- a falta de intimidade;

5- interesse afetivo, além de sexual, pela parceira;

6- estar embriagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTEaki Headline Animator