1. Tamanho do pênis é um determinante importante no prazer feminino, para a maioria das mulheres?
Não. O prazer feminino, para a maioria das mulheres, está mais na dependência do contexto total de tudo que aconteceu durante a transa , do antes, do durante e do depois. O tamanho do pênis é apenas um ingrediente nesse total.
2. Mesmo numa gravidez saudável , transar prejudica o bebê?
Não. O bebê está dentro do útero protegido pela bolsa de líquido amniótico . O pênis não tem acesso ao bebê e os seus movimentos se restringem à vagina.
3. Existem vaginas pequenas que não se adaptam a um determinado pênis?
Não , se estivermos pensando em duas pessoas que já terminaram a puberdade e excluirmos as situações de violência sexual entre um adulto e uma criança ou menina pré-pubere. A vagina é elástica na excitação sexual que deve rolar numa transa. A vagina em repouso é menor , assim como o pênis em não excitação.
4. A virgindade é um tabu ? Qual o conceito de virgindade difundido pela maioria dos sexólogos ?
Sim , é um tabu, pois confere ao hímen um caráter sagrado, intocável. Para a maioria dos sexólogos virgem é a menina ou mulher que nunca teve a sua vagina penetrada por um pênis.
5. A posição papai-mamãe é a mais usada porque é a que mais facilita o orgasmo da mulher?
Não. Ela é a mais usada por permitir o registro da visão do parceiro, o acesso à boca e aos seios da mulher e foi a única posição aprovada pela Igreja católica por séculos. A posição que mais facilita o orgasmo da mulher é a que fornece estímulo da parte externa do clitóris e nisso a posição papai-mamãe é a última colocada, das três pesquisadas. A primeira a facilitar o orgasmo é a posição na qual a mulher fica em cima e a segunda é a penetração posterior do pênis , ou na qual a mulher fica de quatro .
6. Em que situação o estado anatômico do hímen, se íntegro, rompido parcialmente ou totalmente, é importante?
Ele pode ser importante numa situação de processo legal e mesmo nela outros achados físicos serão considerados , se o caso for de violência sexual, pois o hímen pode romper em outras situações diferentes do coito. Há, contudo, himens que dificilmente rompem mesmo com a transa, por isso o critério adotado pelos sexólogos diz respeito à existência ou não da prática sexual de penetração pênis-vagina e não se relaciona com a situação anatômica do hímen.
7. O incesto também é um tabu ?
Sim e se refere à proibição de exercer atividade erótica e/ou sexual com parentes consangüíneos, adotivos ou com pessoas que representam esses parentes a exemplo do padrasto, da madastra.
8. Não há como tornar a camisinha erótica ?
Há, sim. Os homens podem se tocar, se masturbar usando a camisinha com o auxílio de uma fantasia sexual, assim eles iriam associar a camisinha ao prazer do clímax. Numa situação de casal o(a) parceiro podem ajudar a colocar a camisinha sem parar o jogo erótico.
9. Quais os componentes sensitivo e motor do orgasmo feminino?
O orgasmo como todo reflexo biológico possui um componente sensitivo ( clitóris) e um componente motor ( contrações do útero, vagina ,esfíncter anal, músculo elevador do ânus ) . O não conhecimento desses componentes ajudou a perpetuar o mito do orgasmo clitoriano e do vaginal, pois as sensações envolvem áreas diferentes.
10. A mulher pode ter mais de um orgasmo durante uma única transa?
Sim, isso é uma possibilidade para as mulheres, contudo a maioria das mulheres se satisfaz com um orgasmo por coito.
11. As mulheres podem ter mais de um tipo de orgasmo?
A maioria das mulheres podem ter orgasmos em sonhos e com estimulação genital. A ciência ainda não desvendou como acontecem os orgasmos durante os sonhos. Quando falamos nos orgasmos que envolvem estimulação genital, a maioria das mulheres necessita de algum estímulo clitoriano direto ou indireto.
12. É possível para um homem separar o orgasmo da ejaculação ?
Sim, isso pode ser aprendido. Essa separação é mais comum nos povos orientais que cultuam o tantra e também para os que seguem o taoísmo. A maioria dos homens ocidentais associa orgasmo e ejaculação.
13. O lugar ideal para o clitóris estar localizado é o fundo da vagina ? Não há motivos para o clitóris estar fora da vagina ?
Essa é uma crença machista, pois pressupõe que unicamente o pênis pode proporcionar orgasmo à mulher. Há um motivo muito forte para o clitóris estar fora da vagina e esse é variação das práticas sexuais. Se o clitóris estivesse dentro da vagina, talvez a prática do sexo oral , do sexo anal e da masturbação mútua não pudesse ser satisfatória para as mulheres, pois não haveria a possibilidade do contato com o clitóris de modo direto ( língua, mão dele, mão dela ).
14. Existe ejaculação seca ? É o mesmo que ejaculação retrógrada ?
Sim , existe e os dois nomes têm o mesmo significado. É um tipo especial de ejaculação que não é visível, pois ela se faz para o interior da bexiga. É comum em homens que realizaram cirurgia de ressecção endoscópica da próstata.
15. Para um homem é possível dar duas, isto é ter duas ejaculações e dois orgasmos consecutivos, sem perder a ereção ?
A ciência reconhece que, após a ejaculação, o homem terá o seu pênis esvaziado de sangue e como conseqüência perderá a ereção, num período chamado resolução no qual haverá um relaxamento geral e é comum a sensação de sonolência.
16. O(a) parceiro (a) sexual é o que mais influencia a duração do período refratário, período no qual o homem não responde com ereção ao estímulo erótico?
O conjunto da idade do homem saudável e do estímulo afrodisíaco que pode ser o(a) parceiro(a), um filme ou uma fantasia sexual influenciam a duração do período refratário e a possibilidade de ter uma nova ereção. Quanto mais idade o homem tiver, maior será o período refratário e quanto maior o estímulo erótico, menor será período refratário . Homens com problemas de saúde têm mais chance te possuírem disfunção erétil o que dificulta nova ereção.
17. Homem e mulher podem ter orgasmo juntos, no mesmo momento ?
Sim, essa possibilidade existe, mas como orgasmo é um reflexo biológico, se existir uma preocupação em obter essa simultaneidade, o orgasmo pode ser inibido e não acontecer.
18. As parafilias, práticas sexuais de exceção nas quais um determinado estímulo ou situação obrigatoriamente necessita estar presente e sem a qual é impossível que exista excitação sexual, são mais comuns em homens ?
Sim, as parafilias como a pedofilia (necessidade do exercício erótico ou de fantasiar com crianças para obter excitação ), o voyeirismo (obtenção de excitação sexual observando os outros durante o ato sexual ou espiando-os quando se despem ou estão nus ) , o fetichismo, coprofilia ( uso das fezes para obter excitação sexual ) são todas mais comuns em homens. Voyeurismo
19. Um pedófilo, um homem que tem atividade sexual com uma criança, é uma pessoa doente para a medicina ?
Sim, ele possui um tipo de “parafilia” e que antes se chamava “desvio ou perversão”, contudo, deve receber o tratamento em situação de exclusão da sociedade, pois representa uma ameaça às pessoas e provavelmente vai repetir a pedofilia, pois é a única situação que o excita.
20. Um fetichista, pessoa que só consegue obter excitação sexual , se o parceiro(a) estiver usando uma peça específica do vestuário, o que inclui o sapato, tem como afrodisíaco essa peça específica e não o(a) parceiro sexual ?
Sim. A obrigatoriedade da presença dessa peça específica durante todo o ato sexual ou na masturbação para que a excitação ( ereção no homem e lubrificação na mulher) se mantenha ajuda no diagnóstico. O parceiro sexual é secundário. O uso ocasional de uma peça mais sexy não é fetichismo, pois a pessoa consegue obter excitação sexual na sua ausência.
21. Pessoas parafílicas podem praticar um ato parafílico e depois fantasiar com ele , para conseguirem transar com a(o) esposa(o) a fim de adiar praticar novamente esse comportamento?
Sim. Muitos parafílicos fazem uso da fantasia a fim de manter uma vida sexual ‘aparentemente saudável’ e assim adiar a prática de um crime. Por levarem ‘aparentemente’ uma vida comum, a descoberta de uma pessoa pedófila ou efebofílica ( se excitam transando com adolescentes) causa muita surpresa.
22. A pedofilia é um tipo de violência sexual contra a criança ?
Sim. A pedofilia é um dos tipos mais conhecidos de parafilia na qual o agressor provoca violência sexual, independente do tipo de atividade erótica envolvida. A criança que foi violentada sexualmente necessitará de ajuda de um especialista à fim de elaborar o conflito e o sofrimento imposto pelo(a) pedófilo(a).
23. Numa gravidez não há motivos para usar camisinha ?
Há, sim. A camisinha protege a mãe e o bebê de adquirir uma DST ( doença sexualmente transmissível) e isso pode ser conversado com o parceiro.
24. Os orgasmos da mulher grávida , porque promovem contração do útero, podem desencadear trabalho de parto prematuro ?
Não. A contração do orgasmo é diferente do tipo de contração que desencadeia o trabalho de parto, pois a última possui um tríplice gradiente descendente .
25. Quando o médico ao atender uma mulher grávida , em raras situações, proíbe o coito, é melhor evitar qualquer contato erótico ?
Por que se abster de ter prazer, se há alternativas como as carícias, a estimulação mútua e o sexo oral ? Você pode conversar com o médico sobre essas práticas sexuais e seguir a sua recomendação .
26. O sêmen possui prostaglandinas (PGs) e isso poderia desencadear dilatação do colo uterino e trabalho de parto prematuro , se a mulher estiver grávida ?
Sim, o sêmen possui PGs mas a quantidade de prostaglandina necessária para desencadear dilatação do colo uterino é impossível de ser alcançada numa relação sexual , em duas ou mais relações consecutivas.
27. Na atração sexual o componente visual é mais importante para os homens do que para as mulheres ?
Sim.Os homens percebem mais determinadas partes do corpo da mulher ( glúteos, seios, coxas ) como estimulantes sexuais, pois além de possuírem um cérebro diferente do da mulher, desde a infância, foram estimulados a olhar .
28. Homens homossexuais são passivos ou ativos ?
Não . A maioria dos homens homossexuais alternam as práticas sexuais com seus parceiros.
29. As pesquisas médicas conseguiram desvendar porque as pessoas são heterossexuais, homossexuais ou bissexuais ?
Ainda não desvendaram muitos tópicos da orientação sexual. Existem teorias envolvendo o código genético, a ação dos hormônios antes do nascimento, como também o sistema imunológico da grávida após uma primeira gestação e a sua ação nas gestação subsequentes . Há também a influência das pessoas “cuidadoras” do bebê, nos primeiros anos de vida.
30. As mulheres que são homossexuais o são porque nunca transaram com um homem de verdade, um “bom de sexo” ?
Não é verdade. Essa é uma visão machista que dá ao homem o poder de determinar ou confirmar a orientação heterossexual em mulheres. Mulheres homossexuais sentem atração sexual preferentemente por mulheres e também se apaixonam por elas, independente da existência de parceiros homens na sua vida sexual .
Nenhum comentário:
Postar um comentário