Para aquelas mulheres que sofrem com depilações constantes de pelos nas axilas, lábios, barriga e outros lugares frustrantes do corpo saiba disse: Há um lado positivo!
Uma nova pesquisa demonstrou que as mulheres mais peludas, que precisam dar mais ‘manutenção’ às suas depilações, tem mais prazer no sexo do que as demais.
O corpo tem dois tipos de de pelos o vellus e o terminal. Os pelos vellus são mais finos, não são pigmentados e são curtos. Os pelos terminais são mais grossos, escuros e mais compridos. Eles também mudam de acordo com os hormônios. É contra este tipo de pelos que as mulheres bigodudas e na pós-menopausa lutam.
Como as mulheres mais peludas tem maiores níveis de testosterona tanto o clitóris quanto o ponto G parecem responder ao hormônio. Mulheres capazes de alcançar o orgasmo com a penetração tem tecido mais espesso na região entre a uretra e a vagina. Portanto agora é mais fácil determinar medicamente uma das causas pelas quais algumas mulheres alcançam mais orgasmos do que outras.
Muitas mulheres não sentem orgasmos apenas com a penetração (talvez seja por isso que tantas de nós fingimos orgasmos) apesar de haver uma gama de tratamentos que incluem injeções no ponto G, géis, e dicas para alcançar o orgasmo. Mas é claro que uma taxa maior de testosterona não é o único fator: existem uma grande quantidade de condições físicas e psicológicas que podem impedir o prazer no sexo como o vaginismo, que torna a penetração dolorida.
A dúvida é se as mulheres iriam preferir melhores orgasmos ou pelos mais fáceis de gerenciar.
Por Alessandra Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário