25 de janeiro de 2009

Swing entre casais

O início das atividades swingers remonta ao tempo dos romanos e as bem conhecidas orgias romanas. Não existe consenso entre os historiadores e estudiosos, há opiniões que este comportamento liberal já existia muito antes na Grécia, outros ainda afirmam que é o comportamento natural do ser humano que ao longo do tempo foi oprimido e reprimido por regras sociais e religiosas.

Ao longo do tempo assumiu varias formas e nomes. O Swing nos tempos modernos iniciou-se durante a segunda guerra mundial entre os pilotos dos Estados Unidos. Durante os anos 60 chamava-se “wife-swapping”, e era controlado sobretudo pelo homem que escolhia “trocar de esposa com outro homem”. Nos nossos dias a escolha de parceiro(s) é feita de uma forma ativa por ambos os elementos do casal.

Não existe consenso em relação à abrangência do termo swinger, uma corrente afirma que swing é uma vasta área de comportamentos sexuais que envolvem três ou mais pessoas, outras há que fazem a dissociação e separação e afirmam que swing é apenas uma relação (sexual ou não) entre casais. Tipicamente considera-se swing quando um casal inclui um ou mais elementos numa relação sexual (soft=caricias ou hard=penetração).

O comportamento entre parceiros podem acontecer no mesmo espaço ou em lugares separados.

O swing abrange e incorpora todo o tipo de pessoas, os casais fazem a escolha de outros parceiros pelos seus próprios critérios. Existem no entanto características que tornam casais mais próximos ( o mesmo grau de educação, as mesmas opções sexuais, a mesma linguagem corrente, o mesmo ambiente social, a mesma idade ) , estas diferenças entre as pessoas criam algumas clivagens e fomentam o aparecimento de grupos que frequentam os mesmos ambientes ou organizam festas swinger entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTEaki Headline Animator