16 de dezembro de 2014

10 atitudes negativas que aumentam a mágoa na relação

FALAR MAL DA FAMÍLIA ALHEIA, DESQUALIFICAR O OUTRO E CRIAR UM CIÚME INFUNDADO PODEM DETONAR A SAÚDE AFETIVA DO SEU RELACIONAMENTO
Possuímos dentro de nós um ser estranho, um verdadeiro alienígena, capaz de sabotar nossas melhores intenções. Quem nunca começou uma dieta, por exemplo, e aquela vozinha interna sussurrou em seus desavisados ouvidos palavrões como pizzas, bolos, tortas e demais guloseimas? E quantas vezes não sentimos uma mão gentil nos guiando para dentro daquele restaurante de fast-food? Sim, é ele atuando, o alienígena mau. Aliás, sabotadores internos são capazes de nos guiar para algo que não escolhemos fazer, frustando qualquer tentativa de seguir adiante por mais que desejamos. Na maioria das ocasiões, sequer sabemos por que o bolo desandou: quando nos damos conta, o trem já descarrilou e a bola rolou ladeira a baixo.
E, se na vida pessoal é assim, quando colocamos mais alguém na roda afetiva a coisa pode complicar ainda mais. Isso porque, se temos sabotadores, o outro também tem e devemos nos preocupar em dobro: conosco e com a outra pessoa. Então, devemos aprender a filtrar muito bem as frases, palavras e atitudes que praticamos e recebemos.
Viver junto não é fácil. Ninguém jamais ousou dizer isso. São seres diferentes tentado trilhar o mesmo caminho. É certo que acontecerão momentos de crise, escolhas difíceis ou situações de conflito nas quais a paciência será testada ao máximo. Mas isso é viver! Não podemos fugir e é gratificante quando, apesar dos pesares, seguimos unidos adiante... vencendo etapas e continuando firmes!Sim, é importante acreditar que nem tão difícil é assim. Basta uma boa dose de boa vontade e perseverar, sem esquecer de manter sob nosso controle as vozes internas, os monstrinhos que habitam em nosso interior. Não deixe que eles assumam a liderança e desfaçam o esforço que fazemos para viver em paz. Muitos casamentos terminam e os envolvidos sequer sabem explicar o que de fato aconteceu. O que houve, sem dúvida, foi um somatório de pequenos problemas que foram se avolumando em forma de mágoa, até se tornar um túnel escuro por onde entraram, sem chance de voltar.
Ou seja, coisas fáceis de resolver, mas que se agigantaram exatamente por não terem sido percebidas a tempo. Portanto, leiam com atenção as situações que cito a seguir. E se você se identificar com alguma delas, trabalhe para desmontar essa bomba antes que ela exploda e leve pelos ares coisas preciosas e pessoas queridas!

* Regina Racco é professora de ginástica íntima e autora dos livros "O livro de Ouro do Pompoarismo", "A Conquista do Prazer masculino" e "Pirulito e Outras Delícias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTEaki Headline Animator