22 de novembro de 2014

Conheça os cinco níveis do namoro e seus sintomas

Frio na Barriga

Marcada pela paixão intensa e atração sexual, a fase é a que mais apresenta os sintomas de perda de peso e falta de produtividade. É nela que homens e mulheres produzem mais dois hormônios sexuais: testosterona e estrogênio. Como resultado, mais de 56% tiveram um aumento em sua libido.

Construção da Relação

A atração inicial dá lugar ao maior aprendizado sobre o outro. Nesta fase, o corpo libera neurotransmissores chamados monoaminas, que aceleram o ritmo cardíaco, disparam o prazer intenso e replicam os efeitos de drogas. O efeito biológico culmina em um sentimento de "ansiedade feliz".

Assimilação

Uma vez decidido que ela é a pessoa certa, o casal deve agora questionar se a relação em si está caminhando direito. Perguntas sobre o futuro da união e sobre os limites da relação podem levar a um aumento nos níveis de estresse, relatado por 27% dos participantes.

Honestidade

Nesta fase, o casal realmente se abre para si, revelando “o verdadeiro eu”. Isso faz com que os níveis de estresse e ansiedade aumentem ainda bem. A honestidade acionou sentimentos de dúvida e de vulnerabilidade em 15% dos participantes, emoções que podem causar o mal-estar e obsessão.

Estabilidade

Se o casal passar unido pelas fases críticas de estresse, a última etapa promete uma recompensa: a estabilidade. Aumentam os níveis de confiança e intimidade. Cerca de 23% relataram se sentir mais feliz como resultado final. A vasopressina, hormônio liberado no orgasmo, reforça os sentimentos de apego.

Um comentário:

TESTEaki Headline Animator