- Acredito que num futuro próximo, casais poderão ter forte ligação, sem que isso impeça que sua vida amorosa se multiplique com outros parceiros
- Para muitos, num casamento, um deve ser a única fonte de interesse do outro; tudo o mais é dispensável. Com o tempo, as frustrações se acumulam.
- E impossível ser amoroso qdo se é 'travado" emocionalmente. Um estudo sobre a recusa das mulheres em continuar subordinadas, concluiu que
apenas 5 a 10% dos homens aceitam as mulheres como iguais, enquanto os demais expressam seus sentimentos de raiva, medo e inveja.
- Numa relação, através de gestos, olhares, sorrisos e comentários, deixamos o parceiro perceber quais são nossas expectativas a seu respeito
- O invejoso, com frequência, sutilmente sabota as realizações do parceiro. É uma tentativa desesperada de se sentir menos inferior.
- Quando a mulher perde o tesão pelo marido, deseja intensamente voltar a senti-lo. Principalmente, se a convivência é prazerosa e o marido possui diversas características que lhe agradam. Mas bom relacionamento conjugal não leva necessariamente a relações conjugais eróticas.
- Poucos admitem q o amor pode ser vivido fora de uma relação fechada entre duas pessoas, mas muita gente vive na prática essa experiência.
- Há mulheres que se recusam a fazer sexo no 1º encontro, mas nao por falta de desejo. É a submissão ao homem; medo de ele nao ligar no dia seguinte.
- A autoestima de uma pessoa não pode depender de fatores externos como ter ou não um par amoroso. Mas isso ocorre com frequência.
- Os homens estão exaustos de perseguirem o ideal masculino da sociedade patriarcal: força, sucesso, poder e nunca falhar.
- Homens e mulheres só serão sexualmente livres quando reformularem sua visão do amor, deixando o sexo exclusivamente a serviço do prazer
- Até 40 anos atrás, o machão ainda agradava às mulheres. Hoje, muitas mulheres preferem o homem sensível, que fala das emoções, que aceita falhar.
Regina Navarro Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário