3 de julho de 2011

Mais Twitters de Regina Navarro Lins

Quando critico o amor romântico muitos pensam que estou criticando o amor. Ao contrário do amor romântico, há o amor sem projeções e idealizações, que existe por si mesmo, só para amar e ser amado. O que se sente nesse amor? Prazer de estar com alguém, vontade de dividir nossas questões existenciais, participar da vida do outro e permitir que ele participe da nossa, ser solidário, torcer pela pessoa, sentir saudades.

Vergonha ou culpa por causa de sexo faz c/ q mtos se recriminem por suas ativi//s ou mm por seus desejos, como se não fossem algo humano.

Muitos homens machistas só dão valor às sensações de prazer sentidas no pênis, desprezando qualquer outra área do corpo.

Na nossa cultura se alimenta a crença equivocada de q uma ótima relação sexual está direta/ ligada à beleza física. Vc concorda c/ isso?

O casamento, p/ muitos, é um fardo pesado. A moral conservadora, aliada à fantasia do par amoroso idealizado, tenta mantê-lo a qq custo.

A atração sexual que se sente no amor romântico é mais tranqüila, bem diferente do desejo enlouquecido que se vive na paixão.

Até algumas décadas atrás ñ era permitido o rompi/ de um casamento, a ñ ser em casos de faltas gravíssimas cometidas por um dos cônjuges.

As mulheres ñ querem esperar passiva/ q os homens se sintam atraídos e tomem a iniciativa. Elas já cansaram da passivi// q lhes foi imposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTEaki Headline Animator