26 de julho de 2011

Hábitos sexuais das pessoas atraentes

Pesquisadores de quatro universidades nos Estados Unidos e no Canadá deram uma olhada nos hábitos sexuais das pessoas para descobrir quais características fazem uma pessoa atraente.

Os resultados mostram que aqueles com corpos mais firmes, uma proporção quadril/cintura com curvas e linhas do queixo bem marcadas tendem a ser melhores na cama – mas  talvez sejam mais suscetíveis para trair.  

Psicólogos descobriram que mulheres adultas com queixos proeminentes são mais sexualmente ativas que aquelas com características mais suaves.

Queixo grande em mulheres é normalmente causado por altos níveis de hormônio masculino testosterona, presente em todas as mulheres em diferentes quantidades.

As características preferidas são fáceis de explicar: o queixo marcante apela ao neandertal que ainda existe em você. Principalmente em mulheres adultas, essa característica é associada com a presença de  testosterona (que parece torna-las mais 'quentes' na cama) o hormônio masculino.

Uma nova pesquisa demonstrou que as mulheres mais peludas, que precisam dar mais ‘manutenção’ às suas depilações, tem mais prazer no sexo do que as demais.

O corpo tem dois tipos de de pelos o vellus e o terminal. Os pelos vellus são mais finos, não são pigmentados e são curtos. Os pelos terminais são mais grossos, escuros e mais compridos. Eles também mudam de acordo com os hormônios. É contra este tipo de pelos que as mulheres bigodudas e na pós-menopausa lutam.

Como as mulheres mais peludas tem maiores niveis de testosterona tanto o clitóris quanto o ponto G parecem responder ao hormônio. Mulheres capazes de alcançar o orgasmo  com a penetração tem tecido mais espesso na região entre a uretra e a vagina. Portanto agora é mais fácil determinar medicamente uma das causas pelas quais algumas mulheres alcançam mais orgasmos do que outras.

Muitas mulheres não sentem orgasmos apenas com a penetração,  apesar de haver uma gama de tratamentos que incluem injeções no ponto G,  géis, e dicas para alcançar orgasmo. Mas é claro que uma taxa maior de testosterona não é o único fator: existem uma grande quantidade de condições físicas e psicológicas que podem impedir o prazer no sexo como o vaginismo, que torna a penetração dolorida.

A dúvida é se as mulheres iriam preferir melhores orgasmos ou pelos mais fáceis de gerenciar

Mesmo assim, em um nível subconsciente, os homens , pois demonstra que as percepções sobre as mulheres como desejáveis e como parceiros em longo prazo podem ser entendidos pelos homens pelo simples olhar para a mulher”, dizia a pesquisa.

Estudo descobre que mulheres solteiras demoram mais quando estão olhando para os homens do que mulheres comprometidas. A neurocientista Heather Rupp, do Instituto Kinsey na Universidade de Indiana, nos EUA, pediu que homens e mulheres classificassem 510 fotos de rostos de membros do sexo oposto e dissessem se a pessoa era atraente, masculina/feminina e outras classificações subjetivas.

O estudo incluiu 59 homens e 56 mulheres entre 17 e 26 anos, todos heterossexuais, de uma variedade de étnias e que não usavam contraceptivos hormonais. Alguns dos participantes tinham parceiros sexuais e outros não.

Durante o estudo, foi descoberto que tanto as mulheres solteiras quanto as comprometidas tiveram as mesmas classificações subjetivas das fotos, mas as solteiras passaram mais tempo avaliando as fotos. Os pesquisadores disseram que isso mostra que as mulheres estão demonstrando um maior interesse. Apesar de isso não parecer surpresa, não houve diferença entre os homens solteiros e comprometidos.

O estudo pôde refletir diferenças entre as estratégias reprodutivas que podem agir cedo no processo cognitivo de potenciais parceiros e contribuir para diferenças sexuais na atração e no comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTEaki Headline Animator