Conheça todas as técnicas de depilação e decida como se livrar daqueles pêlos indesejáveis...
Os pêlos são incômodos e não há como negar. E não é só quando chega o verão que a gente repara neles, não. Ao contrário da maioria das mulheres européias, para nós, no Brasil, perna tem que ser lisinha e axila -- cruzes! -- perfeitamente depilada! E já que estamos neste barco, depilamos a virilha, as costas e sei lá mais o quê que a gente vai inventando... Somos tão rigorosas com a eliminação de pêlos que nos Estados Unidos existe um método de depilação chamado “à brasileira”.
Longe de ser uma imposição machista moderna, a depilação é utilizada há muito tempo, Cleópatra livrava-se dos pêlos com a ajuda de faixas de tecidos finos embebidos em cera quente. O método de Cleópatra não parece nem um pouquinho antiquado, não é, mas hoje não faltam recursos para remover os pelinhos mais resistentes...
O mais moderno é o laser que apesar de relativamente caro confere resultados certos e confiáveis. No entanto, todos os métodos de depilação têm pontos positivos e negativos, afinal, arrancar pêlos do corpo não deixa de ser uma agressão para a pele. Mas, ficar bonita é necessário, além disso, uma boa seção de depilação deixa a gente até mais leve! Dê uma olhadinha na tabela abaixo e escolha a melhor técnica de depilação para a sua pele e para o seu bolso.
Antes e Depois
Antes da depilação, seja qual for a técnica, evite o sol. Outra boa dica é esfoliar a área a ser depilada, a esfoliação levanta os pêlos e ajuda a desencravá-los.
Depois da depilação a pele fica avermelhada e sensível. Evite calcinhas e calças apertadas, deixe sua pele respirar. Alguns salões oferecem máscaras relaxantes e hidratantes que minimizam os efeitos agressivos da depilação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário